quarta-feira, 27 de julho de 2011

A importância das planilhas de gastos

Pessoal,

Antes eu achava que a importância de se anotar todos os gastos diários, dividos em categorias, era somente para saber o quanto e com o quê se gasta. Isso permite o planejamento financeiro, sabendo onde se deve cortar gastos quando necessário.

Entretanto, esses dias percebi mais uma outra função importante das planilhas: lembrar o valor pago em cada oportunidade. Esta semana, precisei de trocar um produto no Leroy (o chuveiro elétrico do post anterior, que estava quebrado - comprei depois o mais barato na internet), mas tinha jogado fora o cupom fiscal (muito feio, não façam isso). Para resgaratem meu cupom, eu precisaria informar o valor exato da minha compra. Acontece que, como tinha lançado na planilha, pude informar o valor exato, e consegui realizar a troca!

O outro foi um crédito de Dotz que esqueci de fazer no dia, e também não tinha nota (era uma choperia). Com o valor da conta, eles se dispuseram a creditar os pontos em atraso, na minha próxima ida ao local.... Desculpa para tomar outro chopp!

Por último, é bem legal ao final do mês ou do ano formular um gráfico pizza, e ver onde seu dinheiro está sendo consumido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário