sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Renegociação de contratos de consumo - 2


Há alguns dias, um operador da NET entrou em contato com a Sara e ofereceu para ela um upgrade no nosso pacote de TV a cabo: por apenas R$ 10,00 a  mais por mês, teríamos NET HD. Como muitas vezes essas aparentes promoções são, na verdade, uma grande furada, a Sara falou que iria pensar e depois decidiria. Conversamos que achamos que valeria a pena sim, se as condições fossem realmente essas.

Ligamos para a NET, e não havia mais a promoção, apenas o pacote "normal", que ficaria R$ 20,00 a mais por mês. Não é por amarração, mas já que existia uma promoção, por que aceitar o pacote normal? Falamos então que pensaríamos, e que retornassem no dia seguinte.

No próximo contato, informei ao atendente que não queria, que só queria se fosse promoção. Ele devolveu, informando que a promoção de R$ 10,00 não estava mais disponível, mas que ele poderia me dar um desconto de R$ 40,00 no plano HD por seis meses. Fiz as contas e percebi que esse desconto de R$ 40,00  ficaria exatos R$ 20,00 mais baratos que o meu plano atual, e que, depois que a promoção acabasse, ficaria exatos R$ 20,00 mais caros. Ou seja, no período de um ano, o plano HD saiu de graça, pelo exato preço do plano antigo. Basta fazer as contas: 6 meses pagando menos 20, e 6 meses pagando mais 20.

Conclusão: no final das contas, a promoção inicial de R$ 10,00 a mais acabou sendo uma furada, se comparado à segunda oferta, que saiu pelo mesmo preço. Só me pergunto se eles têm ideia disso... No mínimo curioso...

Um comentário:

  1. Inspirado no seu post anterior sobre este mesmo tema, resolvi criar coragem pra ligar pra TIM e pra NET.

    (É preciso muita coragem mesmo, e o dobro de paciência, pra ligar pra TIM). No fim das contas acabei conseguindo "baratear" em R$12 minha conta, porque havia um tal "Super Desconto de 1 ano" que eu tinha direito já há um tempo mas eu nunca havia pedido. "Você quer?" Pode?

    Mas a NET é realmente um mistério à parte, ainda vou tentar ligar em horário comercial, pois a turma do atendimento de fim-de-semana é bem ruim de jogo. Consegui mudar meu Net Fone de forma a diminuir minha conta total em R$21. Mas ainda estou intrigado: se eu simular que sou um novo cliente no site e tentar comprar o mesmo pacote que tenho hoje, fica R$40 mais barato. Meu período de fidelidade já passou, o que me impede, então, de cancelar tudo e contratar a mesma coisa de novo?

    ResponderExcluir